top of page
detoledo soluções globais de arquitetura
  • Foto do escritorDe Toledo Arquitetura

O CASO SHAKE SHACK



Neste post falamos sobre o Shake Shack situado no emblemático Madison Square Garden, sobre porque esse é um caso super bem sucedido em como a arquitetura pode criar espaços extremamente atrativos, valorizando a identidade visual da marca e o ambiente ao redor, revertendo em mais clientes para empresa e gerando valor para a comunidade.




A REDE SHAKE SHACK


A rede de restaurantes fast-food Shake Shack emerge como um paradigma moderno dentro do cenário de fast food, ancorada na noção de uma experiência alimentar mais  autêntica.

 

Sua proposta se baseia na oferta de alimentos frescos e simples, em contraposição ao padrão industrializado que prevalece. Ao repensar a interseção entre conveniência e qualidade, a Shake Shack transcende seu simples papel de fast-food, em direção a uma experiência gastronômica mais ampla, ancorada na sua busca por qualidade e na sua posição dentro da comunidade.




SHAKE SHACK DESIGN


O conceito visual do Shake Shack é baseado em parâmetros que visam criar uma estética atemporal. Por exemplo, a tipografia resgata elementos da era art déco, uma viagem nostálgica que sugere um diálogo entre o passado e o presente.

 

Já a arquitetura é uma fusão entre a rusticidade do estilo industrial e a familiaridade proporcionada pela madeira, enquanto a paleta de cores – uma gama terrosa – sintoniza com uma aura acolhedora e calorosa. O estilo decorativo se traduz em uma sensibilidade crua, orgânica e acolhedora, evocando uma conexão sensorial com o ambiente.




ARQUITETURA EM NOVA YORK


O horizonte arquitetônico de Nova York é um mosaico plural, onde cada arranha-céu, edifício histórico e construção contemporânea colaboram para uma narrativa visual multifacetada. O cenário é dominado pela presença marcante do estilo art déco, encapsulando o espírito enérgico dos anos 1920 e 1930.

 

Em contraste, os elementos industriais inspirados nas fábricas do início do século XX se fundem com a paisagem urbana, representando uma atitude audaciosa e resiliente.




UNIDADE MADISON SQUARE


A unidade localizada na Madison Square é um exemplo muito interessante do poder da arquitetura. Remetendo à um clássico quiosque de praça, porém, com a forte identidade visual da marca, a estrutura  usa a sobriedade industrial e a naturlidade da madeira para criar um local acolhedor e facilmente reconhecível.


O cinza e o metal contrastam com a vegetação local, porém o telhado verde faz o papel de integrar a construção com as árvores. Essa composição harmônica e multifacetada cria uma atmosfera de interesse, que transcende a mera experiência gastronômica.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page