BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!

Neste tbt lembramos este projeto incrível que teve início em 1997 denominado McAço.

Nasceu quando o Arquiteto Amauri De Toledo, então gerente de construção da rede McDonald´s Brasil, à busca de um ponto para implantação de uma nova loja em Volta Redonda – RJ, desenvolveu uma parceria com a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional.

A CSN, era proprietária do imóvel e tinha um projeto de casas populares em aço e se propôs a ceder o imóvel em troca de adaptarmos sua técnica e materiais ao nosso projeto e construção.

Desafio aceito, as principais vantagens vislumbradas neste projeto, além do ponto comercial, a redução de custos de construção, do prazo de execução, da diminuição do desperdício de materiais e a fácil replicação em outras localidades.

Naquela ocasião o prazo de implantação de uma loja drive-thru era de 120 dias e com esta proposta tínhamos a meta de redução de 50% do tempo de execução e ainda de 30 % mais barato em relação aos custos praticados.

Considerando esta antecipação da operação com consequente faturamento 60 dias antes do previsto e diante de um plano de expansão para aquele ano de 20 novas lojas drive thru o resultado deste projeto poderia tomar proporções financeiras muito consistentes.

Os maiores desafios deste projeto foram desenvolver mão de obra específica e desmistificar a comparação com as técnicas construtivas tradicionais.

O projeto de Volta Redonda levou dois meses para desenvolvimento e dois meses de execução e gerou uma redução de 20% nos custos praticados.

A partir deste piloto com o aprimoramento das técnicas e do treinamento de gente implantamos novas outras unidades atingindo a marca de 45 dias para o prazo de execução e de 30% de redução no custo de construção.

Como resultado, recebemos da ABCEM (Associação Brasileira de Estruturas Metálicas) o prêmio de melhor projeto daquele ano e o resultado financeiro positivo de US$ 5 milhões no plano da empresa.

FONTE: TUDO INTERESSANTE

OUTRAS MATÉRIAS:

No Comments

Post A Comment