BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!

FAPES / BNDES

Neste tbt lembramos do projeto e gerenciamento das obras de revitalização e reforma do escritório da FAPES (Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES) que ocupava 3000 m2 distribuídos em 3 andares na Avenida Chile no centro do Rio de Janeiro.

Foi uma das nossas mais desafiadoras experiências de gerenciamento neste segmento.

A mudança foi completa incluindo além das obras civis, todas as instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado, exaustão, incêndio, dados, voz, especiais e comunicação visual.

O engajamento total com o escopo, com as necessidades e atividades do cliente permitiu um planejamento estratégico muito bem desenvolvido e vital para o sucesso desta empreitada.

Os trabalhos aos finais de semana e noturnos com boa separação física tornou nosso trabalho praticamente invisível aos olhos dos usuários durante os 3 meses de obras.

Cerca de 500 funcionários sendo remanejados sem qualquer interrupção na sua rotina diária  de operação e com a garantia de funcionamento pleno das instalações provisórias e definitivas dentro dos prazos de execução previstos.

Apesar de muito complexa, a projeção de investimento feita à época foi completamente assertiva e cumprida rigorosamente à risca através da busca de melhores preços, de contratos eficazes e completos com empresas terceirizadas e de um controle absoluto do fluxo físico financeiro.

Nesta busca de redução de custos, sugerimos o reaproveitamento e a restauração de todo o mobiliário existente, considerando a qualidade do produto. Esta medida gerou uma economia extremamente expressiva permitindo redirecionarmos esse investimento em outras necessidades mais prementes.

As salas de reuniões super equipadas, com equipamentos de última geração e totalmente automatizadas viabilizaram importantes encontros presenciais e virtuais.

Foi bastante desafiador, mas também muito gratificante podermos ter concluído com méritos e reconhecimentos explícitos pelo cliente e que foram muito motivadores e importantes na nossa trajetória profissional.

Com a confiança conquistada, depois de concluído este trabalho de 2011, fomos chamados a novos desafios em 2013 e 2015.

OUTRAS MATÉRIAS:

No Comments

Post A Comment